segunda-feira, 25 de abril de 2011

Variedade Linguística

       Nem sempre essa variedade se dá devido aos diferentes modos de falar de cada estado diferente, pode haver uma variedade em qualquer que seja a circunstância. Apesar do grande ênfase gerado pelos mais diversos sotaques, a língua falada por jovens é diferentes dos mais velhos, as do roqueiro é diferente do cantor de ópera, de uma pessoa informada e com base educacional à uma sem escolaridade.
       A variedade se define através do meio de convivência e os costumes que cada grupo possuem, mas não é porque os jovens falam diferente que os adultos podem inferiorizar a comunicação estabelecida, assim como também não pode se vangloriar por ser de cultura clássica e o outro cultura popular, pois não existe pior ou melhor nessas condições. 


                                              

2 comentários:

  1. Concordo totalmente, a língua é como um conjunto heterogêneo dinâmico que sofre mudanças ao longo do tempo.

    ResponderExcluir
  2. Raw Titanium | T-Bone and all the others
    The three mens titanium watches original 2018 ford fusion energi titanium consoles are the titanium ore best selling consoles of the titanium fidget spinner 1980s, the Sega Genesis, the Super Nintendo Entertainment System and Super microtouch titanium trim walmart Nintendo Entertainment

    ResponderExcluir